16° Parcialmente nublado
Um Oceano de Plástico

As sessões cinematográficas em formato online, gratuitas, no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a associação cultural Zero em Comportamento, terminam no dia 11 com a exibição do documentário “Um Oceano de Plástico”.


Este filme documental de Craig Leeson, realizado em 2018, cuja ligação de visualização está disponível entre as 11h00 e as 17h00, partilha uma visão sobre a destruição dos ecossistemas marítimos e apresenta soluções sustentáveis para reverter a situação.

Este ciclo cinematográfico começou no dia 4 com a exibição de “Leroy”, do realizador Armin Völckers, de 2008, sobre um afro-alemão de 16 anos e a relação com os irmãos skinheads da sua namorada.

Seguiu-se, a 8, “Desculpa! – Uma história sobre Bullying”, realizado em 2013 por Dave Schram, que acompanha Jochem, um jovem alvo de bullying que desaparece numa festa, e o silêncio do amigo David.

Estas exibições são enquadradas no programa “O Cinema Ajuda-nos a Crescer”, o qual utiliza a sétima arte como ferramenta pedagógica de reflexão sobre diversas temáticas sociais, como a igualdade, a discriminação, o preconceito, a sustentabilidade e o bullying.