19° Possible Drizzle
Arrábida SwimRun | Edição de 2018

A competição de natação e corrida de montanha Arrábida Swimrun regressa a Setúbal no dia 7, com dois percursos de 20 e 10 quilómetros, na zona do Parque Natural da Arrábida e no rio Sado.


O Arrábida Swimrun 2019, organizado pela Swimrun Portugal, com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo e da Câmara Municipal de Setúbal, dá oportunidade de experimentar esta modalidade desportiva, nascida nos países nórdicos e que tem registado uma grande adesão em todo o mundo.

Trata-se de uma competição de exigência, que alia a corrida de montanha por trilhos da Serra da Arrábida, com natação em águas abertas, ao longo da costa, entre o Parque Urbano de Albarquel e a Praia de Albarquel.

A prova, destinada a maiores de 18 anos, dispõe de dois percursos possíveis para os atletas, que participam a título individual ou em duplas, o standard e o sprint, ambos com partida e chegada no Parque Urbano de Albarquel.

O percurso standard, com partida prevista para as 09h30, tem uma distância total de 17,3 quilómetros, sendo que 2,5 quilómetros são realizados em natação e os restantes 14,8 em corrida.

Quanto ao sprint, com partida marcada para as 09h45, realiza-se numa distância de 9,5 quilómetros, dos quais 1800 metros a nadar e os restantes 7700 são a correr.

A cerimónia de entrega dos prémios, aos três primeiros classificados da geral masculina e feminina, de ambas as provas, bem como aos três primeiros lugares em equipas, realiza-se às 14h00.

As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento.