16° Parcialmente nublado
União das Freguesias de Setúbal | Logotipo

Ao longo do mês de abril e até ao início de maio, a União das Freguesias de Setúbal comemora o 45.º aniversário do 25 de Abril, com um programa de sugestões para toda a população e ações comemorativas nas várias associações do território.


A Junta de Freguesia inicia as celebrações no feriado de 25 de abril, às 16h00, com a inauguração das instalações da Loja Social da União das Freguesias de Setúbal, na Rua do Mormugão, freguesia de Santa Maria da Graça.

O Parque de Merendas da Comenda volta a receber o Piquenique da Liberdade, que este ano assinala a sua 6.ª edição. No dia 28 de abril, domingo, pelas 12h00, tem então início o grande almoço de convívio neste ambiente ao ar livre, que contará com a animação musical de David Rosa.

O final do mês é marcado pela caminhada noturna “Abril a Maio”, no dia 30, pelas 21h00, unindo dois meses de comemoração e assinalando a data do 1.º de Maio. O Largo da Fonte Nova é o ponto de partida, sendo que os participantes devem comparecer no local para marchar em direção à Sociedade Musical Capricho Setubalense, no Largo da Misericórdia, onde será realizado o concerto “Cantigas que são Armas”, com músicos conhecidos de Setúbal.

A Escola Secundária Lima de Freitas recebe o 1.º Encontro de Organizações de Moradores da União das Freguesias de Setúbal, no dia 4 de maio, sábado, pelas 09h00.

A 10 de maio, sexta-feira, pelas 18h30, tem lugar a Cerimónia de Assinatura dos Contratos-programa de Apoio ao Movimento Associativo da União das Freguesias de Setúbal, na Casa da Baía.

Até ao final do mês de abril, o Movimento Associativo da União das Freguesias de Setúbal apresenta um programa recheado de sugestões para todos os públicos, com ações nos espaços das associações do território. Momentos de convívio, concertos, encontros e conversas informais são algumas das sugestões do Movimento Associativo, entre 7 e 30 de abril.

Clique AQUI para consultar o programa completo de 2019 do 25 de Abril.