Convento ConVida | Especial Natal | Associação Setúbal Voz

Um concerto de ópera no Convento de Jesus e uma exposição dedicada aos postais de boas festas, da coleção de Américo Ribeiro, na Casa Bocage, foram propostas do fim de semana de 2 e 3 de dezembro do Natal em Setúbal, a decorrer até 7 de janeiro com um programa variado.


No dia 2 de manhã, a Igreja do Convento de Jesus foi palco de um recital de canto pelos professores e alunos do Ateliê de Ópera de Setúbal, que interpretaram temas celebrativos da época natalícia, naquela que foi a primeira atuação de um “Especial de Natal” do programa municipal de música erudita Convento ConVida.

O Natal em Setúbal incluiu ainda a inauguração de uma exposição dedicada aos postais de Natal, colecionados ao longo dos anos pelo fotógrafo setubalense Américo Ribeiro.

De entrada gratuita, a mostra pode ser visitada na Casa Bocage até 6 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 13h00 às 18h00.

A par destas iniciativas, o Natal em Setúbal contou com afluência de milhares de visitantes ao mercado de Natal, localizado na Avenida Luísa Todi, composto por cerca de 40 expositores de venda de artesanato, produtos gastronómicos, bijutaria e roupas.

Já no Largo José Afonso, e até dia 7 de janeiro, decorre a Feira de Natal, com diversos divertimentos pensados para toda a família.

O programa completo no Natal em Setúbal 2023 está disponível nesta ligação.

 

Documentos Relacionados