O evento, organizado pela Associação Cinematográfica 50 Cuts e Sara Loureiro, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da empresa David & Golias, começou às 21h00 no Artes Café da Casa da Cultura, com o público a encher o estabelecimento para ouvir João Jacinto, Lúcia Araújo, Sara Loureiro e Rita Sales a declamarem oito poemas de Bocage.

O roteiro seguiu pelas ruas do centro histórico em direção a outros cinco espaços comerciais da cidade, “sempre com muito público a aplaudir, apesar do vento e do frio que se faziam sentir”, vinca Olinda Lima, da 50 Cuts.

O evento, integrado nas Comemorações Bocagianas, culminou já perto da meia-noite na Associação 50 Cuts, instalada na Rua Pereira Cão, com a exibição do primeiro episódio da série de televisão “Bocage”, realizada por Fernando Vendrell, em 2006, e com a declamação de poesia.

Olinda Lima realça a “boa recetividade das pessoas” que foram surpreendidas pelo grupo de declamadores nos vários espaços comerciais e garante que esta é “uma experiência a repetir-se”.