O balcão móvel proporciona atendimento descentralizado e ações de sensibilização aos consumidores em vários espaços e atividades da cidade, como os mercados municipais e a Feira de Antiguidades e Velharias, e em diversas instituições, como centros de dia, entre outros.

O novo recurso possibilita ainda a divulgação do Gabinete de Apoio ao Consumidor (GAC), serviço da Câmara Municipal de Setúbal, através da distribuição de novos materiais promocionais, como ímanes e autocolantes para rejeitar publicidade.

O balcão entra em funcionamento na quarta-feira, dia 15, onde estará, ao longo do dia, no Mercado do Livramento a distribuir materiais e a prestar informações aos consumidores.

Estes novos meios de divulgação, que permitem uma maior aproximação aos setubalenses, integram um projeto que altera também a imagem do GAC, que passa a ter um novo slogan, “O Consumidor tem Direitos”, e um novo logotipo.

O Gabinete de Apoio ao Consumidor funciona no primeiro piso do Mercado do Livramento e presta serviços, de forma gratuita, aos residentes do concelho de Setúbal, para tratamento de conflitos relacionados com condições contratuais, água, energia, telecomunicações, garantias, seguros, entre outros.