Moinho ComProva | Conservas Belmar

Um ciclo de sessões comentadas, com experiências e degustações, a realizar ao longo de outubro, no Moinho de Maré da Mourisca, põe à prova e revela segredos de empresas e de produtos gastronómicos e vínicos da região.


O ciclo Moinho ComProva, a realizar nos sábados de outubro, sempre às 14h30 e às 16h00, com o custo de dez euros por sessão, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com várias entidades parceiras, entre as quais o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A primeira sessão realiza-se já no dia 10, com A Casa do Arrabidine, a qual é conduzida pelo consultor comercial Pedro Amado, que, além de uma prova comentada, faz uma viagem à descoberta do segredo dos Monges da Arrábida e à história dos vinhos licorosos desta adega.

Os interessados em participar nesta sessão, que inclui a oferta de uma garrafa de Ginjeira e um brinde surpresa por pessoa, devem realizar a inscrição online, até dia 8, aqui.

Segue-se, a 17, uma sessão com a Adega Camolas, com o enólogo da Adega Camolas António Manuel Sanches a comentar uma prova de vinhos destacados nos últimos anos, pelos prémios alcançados em concursos nacionais e internacionais. Inclui a oferta de duas garrafas da adega e de um brinde surpresa. Neste caso, as inscrições, até dia 15, devem ser feitas aqui.

As Conservas Belmar centram atenção na sessão do Moinho ComProva a realizar no dia 24, com Afonso Rocha, da GrowOut Investimentos, a contar a história da Belmar e a partilhar a aposta num leque de produtos de conservas gourmet. Inclui a oferta de quatro conservas e um brinde surpresa.

As inscrições para a sessão com as Conservas Belmar devem ser efetuadas até dia 22 neste endereço.

O último sábado de outubro, a 31, reserva um encontro com a Fernão Pó Adega Winery, com o enólogo João Palhoça a comentar vinhos referenciados produzidos a partir de vinhas distintas. Inclui a oferta de duas garrafas da adega e de um brinde surpresa.

Os interessados em participar nesta sessão com a Fernão Pó Adega Winery devem fazer a inscrição até dia 29, aqui.

Em virtude dos constrangimentos motivados pelo atual quadro sanitário, a participação nas sessões do Moinho ComProva está limitada a um máximo de dez pessoas, mediante inscrição prévia.