A mostra, da autoria de Manuel Branco, está patente ao público até 4 de maio, de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00 e ao fim de semana no horário da tarde.

A atividade piscatória, com imagens representativas da faina e de antigas embarcações, e os carregadores de sal são algumas das obras que integram a coleção “Memórias de Setúbal”, que ilustra a transformação da cidade ao longo dos anos.

O programa central de comemorações do 152.º aniversário da Elevação de Setúbal a Cidade, no dia 19, inclui, logo pela manhã, às 09h00, uma cerimónia evocativa com hastear da bandeira, nos Paços do Concelho.

Segue-se, às 10h00, uma sessão do projeto municipal “Paços do Concelho de Portas Abertas”, com visita guiada ao edifício, de participação livre, na qual é feita uma contextualização histórica e cultural da data celebrada.

A partir das 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, são exibidos os documentários “A Colónia Balnear Infantil de Setúbal”, filme realizado em 1936, e “Setúbal – 1956”.

Igualmente integrado nas comemorações da Elevação de Setúbal a Cidade, decorre no dia 21, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um concerto pelo Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage.