Abertura das Tardes à Merceeiro | Mercearia Confiança de Troino

Um evento gastronómico com fado abriu na tarde de 26 de maio as “Tardes à Merceeiro” na Mercearia Confiança de Troino, as quais decorrem mensalmente até 11 de novembro naquele espaço municipal, localizado no Largo Machado dos Santos, na Fonte Nova.


Chouriço assado, tábuas de queijos e de enchidos, queijo e tortas de Azeitão, mexilhão e bacalhau, com vinho da região e sangria de moscatel, acompanhados pelo fado de Nuno Rocha, fizeram o menu do primeiro evento das “Tardes à Merceeiro”.

O evento gastronómico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Setúbal tem reservado mais seis sessões, cinco em quintas-feiras, a 30 de junho, 28 de julho, 18 de agosto, 22 de setembro e 20 de outubro, e a última, a uma sexta-feira, a 11 de novembro, sempre entre as 18h00 e as 20h00.

A dinamização do equipamento turístico municipal Mercearia Confiança de Troino, a animação turística da cidade por intermédio da gastronomia e da música e a valorização da cultura de bairro e das antigas lojas são objetivos da iniciativa, que convida a provar sabores tradicionais com toda a envolvente de um bairro típico.

No primeiro dia, os preços dos menus, que incluíam sempre pão e alguns outros acompanhamentos variados, variaram entre os 5 e os 8,5 euros para os individuais e entre os 9 e os 16 euros para os duplos, estando incluído um copo à escolha de sangria de moscatel, vinho branco ou tinto da região, refrigerante ou cerveja.

As reservas para cada uma das provas gastronómicas devem ser feitas nesta ligação.

Mais informações sobre as “Tardes à Merceeiro”, que têm entradas limitadas a 24 pessoas, podem ser obtidas através do número 265 545 010 e da página de internet do evento.