Marchas Populares 2022 | Concurso | Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau

O Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau venceu as Marchas Populares de Setúbal 2022, numa decisão tomada após os desfiles apresentados no concurso realizado na noite do dia 2, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.


O júri da prova, presidido por Piedade Fernandes, atribuiu também ao Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau os prémios de melhores Cenografia, Figurino e Música.

O segundo lugar do concurso das Marchas Populares de Setúbal de 2022 foi atribuído à União Desportiva e Recreativa das Pontes, que arrecadou a distinção de Melhor Coreografia, juntamente com o Prémio Desfile, este último atribuído com base na atuação das coletividades na apresentação ao público realizada a 25 de junho, na Avenida Luísa Todi.

O Clube Recreativo Palhavã ficou no terceiro lugar, recebendo o prémio de Melhor Letra, seguindo-se, na quarta posição, o Grupo Desportivo Independente e, no quinto lugar, o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”.

Sara Margarida, do Grupo Desportivo Independente, venceu o prémio Melhor Madrinha.

Além de Piedade Fernandes enquanto presidente, o júri do concurso, que não atribuiu qualquer penalização às marchas participantes, integrou também Joana Gomes (cenografias), Marina Sacramento (coreografias), José Nova (figurino), Inês Duarte (letra) e Délio Gonçalves (música).

O Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau desfilou com o tema “Bairro Santos… Pérola do Rio”, liderado pela madrinha Ivone Dias, o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” apresentou “Parabéns, Os 13 está em festa!”, conduzido por Íris Cruz, a União Desportiva e Recreativa das Pontes interpretou “A Rosa e o Chico, num perfeito Amor ao Fado”, com Joana Lança no papel de madrinha, o Grupo Desportivo Independente escolheu “Um Brinde a ti… Querida Paula Costa!”, sob condução de Sara Margarida, e o Clube Recreativo Palhavã dedicou a coreografia à “Feira de Sant’Iago, um mundo de emoção, sabor e tradição!”, com Inês Pereira como madrinha.

O dia e local para a cerimónia de entrega de prémios será anunciado em breve.

Classificação geral das Marchas Populares de Setúbal 2022

1.º – Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau

2.º – União Desportiva e Recreativa das Pontes

3.º – Clube Recreativo Palhavã

4.º – Grupo Desportivo Independente

5.º – Grupo Desportivo Setubalense ‘Os 13’

Prémios das Marchas Populares de Setúbal 2022

Melhor Madrinha | Sara Margarida | Grupo Desportivo Independente

Melhor Coreografia | União Desportiva e Recreativa das Pontes

Melhor Cenografia | Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau

Melhor Figurino | Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau

Melhor Letra | Clube Recreativo Palhavã

Melhor Música | Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau

Prémio Desfile | União Desportiva e Recreativa das Pontes