Setúbal Cross Games

Centena e meia de atletas de crossfit, de quatro escalões etários, participam na edição de 2022 dos Setúbal Cross Games, competição que decorre a 16, 17 e 18 de setembro, no Largo José Afonso e no Parque Urbano de Albarquel.


O evento, integrado nas Comemorações Bocagianas 2022, numa organização do Cross Fit O Covil, com o apoio da Câmara Municipal, tem como objetivo a celebração, num ambiente festivo, do espírito competitivo entre atletas de crossfit, com vários desafios físicos que colocam à prova a condição física e os limites dos participantes.

No crossfit, que pretende preparar os atletas para enfrentarem situações do dia a dia, como transportar compras, salvar um gato preso numa árvore ou ajudar uma pessoa com dificuldades de locomoção a levantar-se, são realizados exercícios funcionais em alta intensidade – saltar por cima de fardos de palha, carregar sacos, fazer agachamentos com bolas medicinais e cumprir percursos de bicicleta são exemplos.

Com inscrições limitadas a 150 atletas, a segunda edição dos Setúbal Cross Games, primeira com o apoio da autarquia, tem início às 19h00 de 16 de setembro, sexta-feira, no Largo José Afonso, onde os atletas realizam até cerca das 22h00 um primeiro exercício que tem como objetivo ficarem a conhecer o espaço.

A 17, sábado, o programa é repartido pelo Parque Urbano de Albarquel, entre as 09h00 e as 13h00 – onde os atletas vão fazer exercícios na areia e cumprir um percurso de cerca de 100 metros na água –, e pelo Largo José Afonso, das 14h30 às 20h00.

No domingo, 18 de setembro, os atletas de crossfit estão todo o dia no Largo José Afonso, entre as 09h00 e as 18h00, sendo ali realizadas as finais da competição nos quatro escalões.

Os Setúbal Cross Games, cuja inscrição custa 40 euros e pode ser feita através do e-mail steubalcrossgames@gmail.com, distribuem prémios aos três primeiros classificados de cada escalão: Elite (18 aos 34 anos), Masters 35/39, Masters 40/49 e Masters +50.

O programa completo das Comemorações Bocagianas 2022 pode ser consultado aqui.

 

Documentos Relacionados