Street Food Portugal Tour - Largo José Afonso

A caravana do Street Food Portugal Tour, com oito carrinhas de comida sobre rodas e gastronomia de vários países, incluindo portuguesa, esteve nos dias 27 e 28 de agosto no Largo José Afonso, para proporcionar uma experiência de sabores diferenciadora.


Com o tema Mobilidade e Sustentabilidade, o evento organizado pela Associação Street Food Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, aliou a gastronomia a um conjunto de atividades para o público, como espetáculos musicais e animações infantis.

Ganso’s, Pica 21, Iconic Pizza, Tostaria do Bairro, Gelados Artesanais Basstani, Karnívora, Fat Daddies BBQ e Delta foram as food trucks presentes no Largo José Afonso na etapa setubalense da Street Food Portugal Tour, que está a percorrer o país com o objetivo de democratizar uma experiência única de gastronomia e espetáculo de rua.

Setúbal marcou presença com uma food truck a apresentar as tostas gratinadas da Tostaria do Bairro e o bar Tody’s a propor bebidas, como cocktails e gin, num balcão ao ar livre.

Empanadas à moda venezuelana e arepas sem glúten, salsicha artesanal alemã, no pão ou acompanhada com batata frita, o famoso steakburger americano ou asinhas de frango ao estilo do Kentucky, pizza em forma de cone, carnes grelhadas, gelados artesanais com sabores, e cores e aromas do Médio Oriente, como o açafrão, a água de rosas, a baunilha e o pistacho, foram alguns dos petiscos servidos.

Num recinto que contou com insufláveis para crianças e um espaço dedicado aos animais de estimação dos visitantes, a animação no Largo José Afonso foi garantida por dois espetáculos Roda de Samba pelo grupo Nossa Vibe, nos dois dias, e o concerto Eurovision Live Concert, no dia 27, integrado no programa Cultura em Movimento.