Obra de ampliação das instalações da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal

As instalações da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal estão a ser ampliadas numa empreitada promovida pela Câmara Municipal, orçada em cerca de 150 mil euros, que permite melhorar as condições de utilização e do ensino artístico.


O projeto de ampliação do equipamento localizado na zona das Manteigadas, iniciado na segunda semana de outubro, concretiza-se com a instalação de um novo bloco pré-fabricado com cerca de 300 metros quadrados, em que se incluem dois estúdios de dança climatizados.

O novo espaço destinado à Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, integrado no conjunto das atuais instalações da escola, possuirá também três zonas de vestuários, assim como dois espaços para instalações sanitárias femininas e masculinas e uma área de arrumos.

A obra, adjudicada à empresa MBW – Modelar Builders Worldwide, Lda., com um prazo de execução previsto de 90 dias, já está em curso com a execução da cofragem da base de betão armada na qual assentará o bloco pré-fabricado, estrutura que se ligará por novos acessos às instalações atuais.

Este investimento municipal junta-se a um conjunto de beneficiações realizadas em 2022 pela autarquia nas instalações da escola de dança, em que se incluiu a requalificação geral, a criação de uma nova imagem e a otimização das condições de funcionalidade do espaço.

Fundada em 1982 por Maria Bessa e António Rodrigues, a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal foi a primeira escola de formação de bailarinos através de ensino articulado em Portugal, num curso de oito anos que vai do quinto ao 12.º ano de escolaridade.