A obra “João Pateta”, de autor anónimo, sobre as peripécias de um menino que fazia tudo ao contrário, inspira esta peça da companhia setubalense, um convite à alegria e à fantasia que transmite um conjunto de valores para o crescimento dos mais pequenos.

A encenação infantil, para maiores de 4 anos, é uma adaptação livre de Céu Campos a partir ainda de histórias tradicionais e intemporais, incluindo as fábulas de La Fontaine “A Cigarra e a Formiga”, “A Lebre e a Tartaruga”, “O Leão e o Rato” e “O Corvo e a Raposa”.

As atrizes Céu Campos, igualmente responsável pela conceção, cenografia e figurinos, Jessica Ricardo e Isabel Ganilho interpretam as inúmeras personagens que sobem ao palco em “João Pateta e outras histórias”, com música de António Carlos Coimbra.

A peça infantil, com apresentações já realizadas nos dias 16 e 23, igualmente no Cinema Charlot – Auditório Municipal, é dinamizada pelo GATEM com o apoio da Autarquia, no âmbito do programa municipal comemorativo do Dia Mundial do Teatro.

As entradas para “João Pateta e outras histórias” custam três euros. Na sessão de dia 27, há um desconto de 50 por cento para grupos escolares que façam marcação prévia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 965 051 347 ou pelo correio eletrónico ceu.campos@espelhomagico.pt.