Setúbal hasteou na manhã de dia 23, nos Paços do Concelho, a Bandeira Verde ECOXXI 2023, num momento simbólico em que o presidente da Câmara Municipal, André Martins, destacou o investimento feito na área do ambiente.


“Setúbal tem vindo, ao longo dos anos, a fazer um esforço significativo para cumprir as regras ambientais em vários domínios, designadamente na educação ambiental, na mobilidade e na qualidade do ar e da água. São preocupações e intervenções municipais que contribuem para se viva melhor no concelho”, afirmou o autarca na iniciativa, realizada no Dia da Floresta Autóctone.

O galardão, atribuído a Setúbal pela sétima vez consecutiva, constitui “um grande motivo de orgulho para a Câmara Municipal”, assinalou André Martins, acompanhado na cerimónia da vice-presidente Carla Guerreiro e da vereadora do Urbanismo e da Mobilidade, Rita Carvalho.

A Bandeira Verde ECOXXI 2023, atribuída pela ABAAE – Associação Bandeira Azul Ambiente e Educação, atesta as boas práticas e políticas de sustentabilidade ambiental desenvolvidas no concelho.