Conversas-fiadeiras em São Sebastião

A Bela Vista serviu no dia 16 de abril de palco para abordar questões dos bairros sociais, no âmbito do ciclo “Conversas-Fiadeiras”, destinado a preparar o novo espetáculo do Teatro Estúdio Fontenova “À flor das águas”.


A quinta iniciativa das “Conversas-Fiadeiras”, que desafiam a população a refletir com o Teatro Estúdio Fontenova sobre temas relacionados com a vivência em Setúbal, começou com uma caminhada entre a Junta de Freguesia de São Sebastião e um pátio no Bairro da Bela Vista e abordou questões relacionadas com os bairros sociais, a mobilidade e as deslocações dos habitantes na cidade.

A sexta e última iniciativa realiza-se a partir das 16h00 de 23 de abril, no Miradouro de São Sebastião, onde vai terminar um passeio iniciado no Jardim Multissensorial das Energias, devendo os interessados comparecer no ponto de encontro para o início da caminhada ou no local onde se realiza a conversa.

O espetáculo cénico “À flor das águas”, criado por Patrícia Pereira Paixão, Rafaela Bidarra, Sara Túbio Costa e João Mota, reflete sobre a relação entre as pessoas e o local onde habitam, a forma como os habitantes vivem a cidade e de que maneira cuidam dos espaços naturais integrados no território urbano.

Após a estreia, marcada para 6 de maio, às 21h00, a peça tem novas sessões nos dias 7, 11, 12, 13 e 14 às 21h00 e nos dias 8 e 15 às 16h00, sempre no palco do Fórum Municipal Luísa Todi.

Os bilhetes, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bol.pt, têm o custo de oito euros ou de seis, neste caso para desempregados, menores de 25 anos, estudantes, maiores de 65, reformados e profissionais do espetáculo.

 

Notícias Relacionadas

Performance levanta o véu de 'À Flor das Águas'

O Teatro Estúdio Fontenova conduziu, na tarde de 19 de março, no exterior do Convento de Jesus, uma performance cénica na qual revelou partes do processo criativo que está na base da nova peça “À Flor das Águas”.

21 Março, 2022

Reflexões pelo território preparam 'À flor das águas'

Uma reflexão sobre o que são as periferias da cidade está a decorrer com o ciclo “Conversas-fiadeiras”, organizado pelo Teatro Estúdio Fontenova no âmbito da preparação do novo espetáculo cénico “À flor das águas”.

9 Março, 2022