Grande Noite de Fados Solidó - angariação de fundos para requalificação da sede

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, garantiu no dia 3 de fevereiro a atribuição de um apoio financeiro para comparticipar as obras de requalificação da sede do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, em Vendas de Azeitão.


“Estamos aqui hoje em solidariedade com o União e Progresso. Já fizemos a avaliação da situação do telhado e decidimos atribuir um apoio financeiro para que avancem as obras”, anunciou André Martins numa noite de fados solidária realizada no Salão do Solidó, na sede do GMDUP, com o objetivo de angariar fundos para financiar as obras de reabilitação do espaço.

O autarca enalteceu a dinâmica criada pela comunidade azeitonense que se uniu ao GMDUP para organizar um conjunto de iniciativas solidárias que, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, de cerca de 40 mil euros, e da Junta de Freguesia de Azeitão, vão permitir cumprir este desígnio.

“Estamos todos de parabéns pelo facto de Azeitão continuar a ter esta dinâmica para fazer uma freguesia melhor. A câmara estará sempre disponível para apoiar esta iniciativa, pois com ela fazemos mais Azeitão.”

André Martins reafirmou a disponibilidade da Câmara Municipal de Setúbal para “apoiar sempre as coletividades e o movimento associativo” do concelho, pois estes “são o sangue do funcionamento da sociedade”.

Já a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, sublinhou que a recuperação da sede do Solidó “é um sonho da comunidade de Azeitão” que está prestes a ser concretizado.

“No dia em que estas obras avançarem, Azeitão ganha. Este é um sonho que vai ser concretizado e que terá o apoio da junta. Podem contar connosco.” 

O evento cultural de 3 de fevereiro, que contou as atuações dos fadistas Delfina Anselmo, Carlos Zacarias e Fernando Anselmo, acompanhados à guitarra por Carlos Pinto e Jorge Pimentel, e incluiu um repasto gastronómico, com lotação esgotada, deu início a um conjunto de iniciativas que, ao longo do ano, vão angariar fundos para o financiamento das obras.

“A passagem dos anos vai deixando marcas, por isso chegou a hora de nos unirmos em prol da reabilitação da nossa sede. Foi com este propósito que se juntou um grupo de amigos do Solidó, apoiados pelo tecido empresarial e pelas autarquias. Pedimos a todos nos ajudem a cumprir esta missão participando nas iniciativas”, apelou a presidente da direção do GMDUP, Magda Oliveira.