Campo Municipal Vitor Batista

O renovado Campo Municipal Vítor Batista, na Cova da Canastra, é inaugurado dia 25, às 10h30, numa cerimónia com a presença do diretor da Federação Portuguesa de Futebol Pedro Pauleta.


Após as obras, o Campo Municipal Vítor Batista está agora dotado de relvado sintético de última geração e de vedação nova em todo o perímetro, bem como de bancadas e balneários requalificados.

A aquisição de novas balizas e de novos bancos de suplentes, o reforço da iluminação e a melhoria dos acessos foram também contemplados na intervenção.

A gestão do campo municipal é feita de forma direta e integral pela autarquia de Setúbal e vai criar uma nova centralidade com uma oferta desportiva de qualidade numa zona desfavorecida da cidade e promover, de forma inovadora, o desenvolvimento desportivo do concelho e o apoio ao movimento associativo.

Na cerimónia, além de Pedro Pauleta, em representação da Federação Portuguesa de Futebol, marcam presença, entre outras individualidades, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e o vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, bem como o presidente do Vitória Futebol Clube, Vítor Hugo Valente.

No decorrer do dia 25 são inaugurados mais dois equipamentos desportivos renovados, que reforçam a qualidade da oferta no concelho de Setúbal, nas Amoreiras e em Vanicelos.

Os Campos de Ténis de Vanicelos receberam piso, redes e vedações novas, além de as antigas luminárias terem sido substituídas por iluminação LED. A inauguração está prevista para as 11h30.

Já no Polidesportivo das Amoreiras, gerido pela APPACDM de Setúbal, com inauguração às 12h00, as intervenções tiveram como objetivo travar a degradação do equipamento e melhorar as condições da prática desportiva, com a colocação de relva sintética e de balizas novas e a pintura de muros.

As obras de requalificação do Campo Municipal Vítor Batista, do Polidesportivo das Amoreiras e dos Campos de Ténis de Vanicelos foram desenvolvidas no âmbito das contrapartidas contratuais da Supera pela instalação do Complexo Desportivo Integrado de Setúbal, na Praça de Portugal, num investimento a rondar os 500 mil euros.