A iniciativa, desenvolvida pela comissão de acompanhamento de A Nossa Casinha, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, visa promover o convívio da população sénior e prevenir o isolamento dos moradores locais mais velhos, que durante a época de inverno optam por passar mais tempo em casa.

Deste modo, todas as semanas, à segunda e quinta-feira, entre as 15h00 e as 17h00, as tardes de A Nossa Casinha são dedicadas aos jogos de mesa, com especial enfoque em damas, xadrez, cartas, dominó e uril, jogo tradicional de Cabo Verde.

A Nossa Casinha, situada no número 33 da Alameda das Palmeiras, foi inaugurada em outubro e é um espaço para o desenvolvimento de atividades educativas e lúdicas destinadas a crianças, jovens e idosos, sob a responsabilidade dos moradores locais.

O equipamento está instalado num rés do chão com quatro divisões, cedido pela Câmara Municipal aos moradores.

Todas as atividades desenvolvidas e a desenvolver neste equipamento são de participação gratuita e destinam-se preferencialmente aos moradores da zona da Bela Vista, embora abertas à população em geral.

O projeto, enquadrado no programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, feito para a participação dos cidadãos, pretende afirmar-se como um polo de concentração de diferentes valências culturais e sociais, gerador de novas dinâmicas para os residentes.