23° Muito nublado
Chef Chakall visita Mercado do Livramento

O chef Chakall visitou no dia 9 o Mercado do Livramento, onde elegeu vários dos produtos típicos da região que utilizará numa aula de culinária a realizar dia 21, as 20h30, na Feira de Sant’Iago.


Para o showcooking a desenvolver no pavilhão da Câmara Municipal de Setúbal, situado na entrada principal da Feira de Sant’Iago, o chef argentino vai elaborar um menu de degustação com produtos representativos da identidade gastronómica de Setúbal.

Na incursão de dia 9 pelo Mercado do Livramento, Chakall escolheu uma variedade de iguarias, entre as quais, ostras, conservas, fruta, pão do Faralhão e Moscatel de Setúbal.

A passagem de Chakall pelo mercado despertou a curiosidade de munícipes e visitantes, que não perderam a oportunidade de interagir com o chef e, inclusive, aconselhá-lo sobre quais as melhores especiarias a usar na confeção de pratos sadinos.

Entre cumprimentos e fotografias pedidas por quem o interpelava, Chakall assumiu o papel de anfitrião da Feira de Sant’Iago, ao convidar toda a gente para visitar o certame.

Na aula de culinária a desenvolver no pavilhão do município, o chef vai criar um menu de Ostras com Molho Crioulo de Coentros, Torricados de Conservas e Peras Bêbadas com Moscatel de Setúbal.

Destaque neste showcooking dinamizado por Chakall é a criação do Cocktail Setúbal Tónico, à base de Moscatel Roxo, água tónica, lima, limão, zimbro e muito gelo.

A acompanhar a iniciativa, decorre ainda uma harmonização com Vinhos Feira de Sant’Iago, Malo Tojo.

O showcooking é aberto à população e inclui um momento de degustação e prova de vinho. A inscrição, feita no local, no dia do evento, é limitada a seis dezenas de vagas.

O custo de participação na iniciativa, com degustação e prova de vinhos incluída, é de três euros. Há também a opção de participação na aula de culinária apenas com degustação, com o custo de um euro.