25° Parcialmente nublado

Cães e gatos abandonados podem ser acolhidos em novos lares, em contacto direto com o canil/gatil municipal ou em iniciativas pontuais, nomeadamente nos dias 15 e 16, no Parque do Bonfim.


Os interessados em fazer uma adoção responsável podem dirigir-se este fim de semana ao stand do município instalado no Parque do Bonfim, junto do pavilhão de jogos tradicionais do evento comemorativo da quadra natalícia Setúbal Christmas Fest.

Na iniciativa, inserida na campanha “Leva-me contigo. Estou à tua espera”, promovida pela autarquia, no sábado, 15, e no domingo, 16, entre as 15h00 e as 18h00, os adotantes são recebidos por técnicos da Câmara Municipal de Setúbal e voluntários, disponíveis para o esclarecimento de dúvidas aos futuros donos de animais de estimação.

Todos os animais para adoção são entregues devidamente vacinados, com chip de identificação colocado e com boletim sanitário emitido. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade no qual se comprometem a tratar devidamente do animal.

Paralelamente a esta ação, os interessados em adotar um animal de estimação podem fazê-lo diretamente no canil/gatil de Setúbal, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, situado no Parque Municipal de Poçoilos, todos os dias úteis, entre as 07h30 e as 16h00, ou após este horário, por marcação.

Os potenciais adotantes que queriam visitar os animais disponíveis para adoção consciente, podem contactar o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, pelo endereço sembea@mun-setubal.pt ou pelo telefone 265 729 360.

A campanha “Leva-me Contigo. Estou à tua espera” do município de Setúbal é contínua e permanente. Atualmente, o canil/gatil municipal tem para adoção mais de quatro dezenas de cães e cerca de uma dezena de gatos, que procuram um novo lar.

Esporadicamente são desenvolvidas campanhas integradas em iniciativas específicas e em parques da cidade, bem como ações de sensibilização para a questão da adoção consciente de animais, através da distribuição de folhetos informativos sobre cuidados a ter com os animais de estimação, incluindo os deveres e as responsabilidades dos donos em matéria de segurança e higiene públicas em relação aos animais domésticos.

A ação de sensibilização de adoção a realizar este fim de semana no Parque do Bonfim repete-se a 29 e 30 de dezembro.