Parcialmente nublado
Concerto 40 Aniversário Coral Infantil Setúbal 2019

O Coral Infantil de Setúbal celebrou este domingo o 40.º aniversário, com um concerto no Fórum Municipal Luísa Todi, que revisitou temas clássicos de pop e rock das últimas quatro décadas.


As comemorações dos 40 anos de atividade do Coral Infantil de Setúbal começaram no início do ano, mas o ponto alto aconteceu este domingo à tarde, com um concerto a cargo de 38 crianças e jovens coralistas do grupo infantil e de elementos do Coro Feminino TuttiEncantus.

Tanto a música portuguesa, com GNR, como estrangeira, com Extreme, Kiss e Adele, preencheram a lista de temas do espetáculo “Um Aniversário Com… Memórias”, conduzido pelo maestro Nuno Batalha.

Além do concerto, houve tempo para homenagens a Nuno Batalha, que dirige há cerca de vinte anos o grupo coral infantil, e aos antigos maestros Adriano Pereira, Maurício Vieira da Silva, Jorge Salgueiro e Paulo Tavares.

Esta viagem musical a temas marcantes das últimas quatro décadas foi complementada pela atuação da Associação de Setúbal de Dança Desportiva.

O evento deste domingo foi organizado com os apoios da autarquia, da União das Freguesias de Setúbal, da Secil Group e da Fundação INATEL e contou com a presença do vereador da Cultura, Pedro Pina.

No dia 16, o 40.º aniversário do Coral Infantil de Setúbal reservou a inauguração da exposição “40 anos, 40 fotos”, que pode ser visitada, gratuitamente, até 27 de dezembro no foyer do Fórum Municipal Luísa Todi, de terça a domingo das 13h00 às 20h00.