Do sofá para a rua. Este é o espírito que move, há quatro anos consecutivos, os participantes da Corrida Noturna de Setúbal, uma iniciativa que começou por uma brincadeira e que, atualmente, é um hábito para muitas pessoas que, duas vezes por semana, abraçam o desafio desportivo.

“É um desafio constante. É preciso muita persistência para manter o evento ativo e atrativo”, revela a organizadora e entusiasta da corrida Paula Pereira. “As pessoas gostam e, por isso, continuam a aparecer. Mais do que um evento desportivo, é um momento de convívio e companheirismo.”

Dia 20, em dia de aniversário do evento organizado por um grupo informal, não foi exceção, com cerca de duas centenas de pessoas a marcarem presença na 372.ª edição da iniciativa, que, como habitualmente, se realiza às terças e quintas-feiras, às 20h30, sempre a partir da Praça de Bocage.

Na última edição, além da atividade desportiva, o evento contou com a dinamização de um programa especial para assinalar o quarto aniversário, que incluiu um pequeno desfile de acessórios desportivos, um apontamento musical por Jorge Nice e a distribuição de brindes aos participantes do evento.

Depois de uma sessão de aquecimento por duas instrutoras do Fitness Hut, os participantes, homens e mulheres, de várias idades, fizeram-se à corrida e caminhada por um percurso que une o centro da cidade ao corredor ribeirinho, cruzando a Avenida Luísa Todi até ao Parque Urbano de Albarquel.

A Corrida Noturna de Setúbal também passa nas redes sociais, com a página de facebook, acessível em www.facebook.com/CorridaNocturnaSetubal a funcionar como ponto de encontro da comunidade de entusiastas, não apenas para comunicação, mas para partilha de memórias das edições.