Presidente da Câmara, André Martins, vice-presidente, Carla Guerreiro, e vereador do Desporto, Pedro Pina, no corta-mato distrital do Desporto Escolar

Cerca de 3000 jovens com idades entre os 10 e os 17 anos, de 83 escolas da Península de Setúbal, participaram na manhã de 23 de fevereiro no corta-mato distrital do Desporto Escolar, realizado no Parque Urbano da Várzea, em Setúbal.


O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, deu o tiro de partida para a prova de infantis B femininos, depois de, acompanhado da vice-presidente, Carla Guerreiro, e do vereador do Desporto, Pedro Pina, ter entregado as medalhas aos participantes na Corrida dos Heróis, de desporto adaptado.

Pedro Pina salientou que, num evento organizado pelo Desporto Escolar, em parceria com a Câmara Municipal, aproximadamente 3000 jovens correram no Parque Urbano da Várzea, “um espaço qualificado” da cidade de Setúbal, dando igualmente “sentido” à prática desportiva.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador do Desporto manifestou “grande satisfação pela capacidade de organização do Desporto Escolar” e considerou que o corta-mato era uma demonstração de que “estas parcerias em prol do desenvolvimento da prática desportiva” são “importantes e fazem sentido”.

O corta-mato distrital contou com um total de nove provas dos escalões de infantis A e B, iniciados e juvenis, tanto masculinos, como femininos, além da Corrida dos Heróis, em distâncias que variaram entre os 500 e os 3500 metros.

O Parque Urbano da Várzea volta a acolher uma importante competição de atletismo do Desporto Escolar em 8 e 9 de março, com a realização do corta-mato nacional.