O encontro, de entrada livre, é promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Cabo-Verdiana de Setúbal, a Rede Europeia Antipobreza – Núcleo de Setúbal e MDM – Movimento Democrático de Mulheres.

A sessão, de caráter informal e que apela a uma participação ativa de todos os intervenientes, é dinamizada por Sandra Benfica e Patrícia Guimarães, do MDM, no âmbito do projeto “Tráfico de Mulheres – Romper Silêncios”, desenvolvido por aquela organização.

“Às voltas com… o tráfico de mulheres” tem como base de discussão o tráfico de seres humanos, uma das atividades criminosas mais lucrativas em todo o mundo em que cerca de 80 por cento das vítimas são do sexo feminino.

A iniciativa, um debate participado com a duração aproximada de duas horas, pretende sensibilizar os cidadãos para a temática e aprofundar o conhecimento na comunidade sobre esta prática criminosa.

O Ciclo de Conversas Interculturais tem como objetivos a partilha de experiências e a troca de saberes entre técnicos municipais e a sociedade em geral, sempre numa perspetiva intercultural.