A partida simbólica da Clássica da Arrábida foi na Avenida Luísa Todi

O espanhol Joseba López, da equipa Caja Rural-Seguros RGA, venceu pelo terceiro ano consecutivo a Clássica da Arrábida, prova de ciclismo, realizada a 17 de março, que uniu os concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, num percurso de 175,1 quilómetros.


A sétima edição da tradicional prova de ciclismo Clássica da Arrábida, iniciada em Setúbal, foi disputada num ritmo elevado, com Joseba López a terminar a prova, com meta em Palmela, no primeiro lugar em 04h04m59s.

A prova, que teve passagem por Sesimbra, teve ainda no pódio Alexandre Montez, da Credibom-LA Alumínios-Marcos, em segundo, e Mathias Bregnhoj, da Sabgal/Anicolor, em terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, marcou presença na cerimónia de entrega de prémios realizada em Palmela, tendo entregado o troféu ao segundo classificado Alexandre Montez.

A Clássica da Arrábida teve uma partida simbólica na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, na qual marcou presença o vereador do Desporto, Pedro Pina, a que se seguiu o início da prova na Avenida Álvaro Cunhal.

A sétima edição da competição de ciclismo foi organizada numa parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo com a empresa Lima & Limão, Cycling Services e os municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

A Clássica da Arrábida integrou o calendário da União Ciclista Internacional, que desde 2017 tem trazido à região as principais equipas e alguns dos melhores ciclistas portugueses e formações estrangeiras.