"Arrábida, inspiração de poetas" foi o tema escolhido para a segunda edição desta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de forma a assinalar o Dia Mundial da Poesia.

Enquanto na sala polivalente decorria a maratona, no exterior da biblioteca muitas foram as pessoas que pararam para ler as mensagens deixadas sobretudo pelas crianças e pelos jovens que participaram no evento ao longo do dia.

A II Maratona da Poesia começou às 10h00, com duas sessões para crianças. A leitura de poemas sobre a Arrábida, escolhidos pelos alunos, esteve a cargo dos jornalistas Helena Sousa Freitas e Luís Humberto Teixeira.

Já durante a tarde, duas novas sessões, pelos atores Carlos Rodrigues, José Nobre e Fernando Guerreiro, foram dirigidas a alunos do ensino secundário e a utentes da APPACDM de Setúbal.

Também de tarde, a Maratona da Poesia de Setúbal apresentou excertos do caderno temático "Simplesmente Poesia", pela poetisa Alexandrina Pereira, com a participação da "Oficina da Poesia" da UNISETI, a leitura de "Poesia do Mundo", por associações de imigrantes, e ainda um momento aberto à participação livre.

Figuras públicas do Concelho foram convidadas a dizer poesia, à noite, a que se seguiu um encontro com António Osório, poeta em destaque nesta edição.

O coro TuttienCantus encerrou a II Maratona da Poesia de Setúbal com um momento musical.