As fotografias, a preto e branco, da autoria de António Correia, mostram personalidades que apresentaram trabalhos, conversaram e partilharam experiências na Casa da Cultura, como António Mega Ferreira, José Mouga, Francisco Louçã, José Eduardo Agualusa, José Ruy, Luísa Tiago de Oliveira, Ana Sendas, André Carrilho, Sérgio Godinho, André Gago, Rui Zink, Teolinda Gersão, Fernando Dacosta e Viriato Soromenho-Marques.

A mostra é dinamizada no âmbito do ciclo “Muito Cá de Casa”, projeto que, desde 2012, apresenta obras de autor na primeira pessoa, com o aliciante de o público poder participar em conversas informais com as personalidades convidadas.

António Correia retrata todos os participantes nas sessões da Casa da Cultura, em visual depurado, de maneira a possibilitar a captação dos olhares e dos gestos dos convidados com naturalidade e descontração.

Entre as cerca de sessenta pessoas presentes na inauguração, estiveram algumas das personalidades fotografadas, como Ana Maria Pereirinha, José Mouga, Cristina Carvalho, Albérico Afonso e Hélder Moura Pereira.

Durante a inauguração, foram lembrados os cartoonistas e autores assassinados na redação do jornal francês “Charlie Hebdo”, “gente com ideias e que também é ‘muito cá de casa’”, como salienta José Teófilo Duarte, da DDLX, atelier que organiza a exposição em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal

A mostra, de entrada gratuita, está patente até 5 de fevereiro na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e aos sábados até à 01h00 e aos domingos até às 20h00.