XIII Por Terras do Sado - festival de tunas

A T.A.S.C.A. – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada, do Instituto Politécnico de Setúbal, organizou mais uma edição do festival “Por Terras do Sado”, realizado no dia 27 de janeiro à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.


A Tuna Universitária de Lisboa levou para casa o prémio de melhor tuna, entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, arrecadando também a distinção de melhor instrumental.

Quem também se destacou na competição foi a Estudantina Académica de Lamego, que venceu nas categorias de melhor serenata, melhor pandeireta, melhor estandarte e tuna mais tuna.

Já a VenusMonti – Tuna Académica da Faculdade de Direito de Lisboa levou os prémios de melhor solista e segunda melhor tuna.

Ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi subiu ainda a Estudantina Académica do ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, que recebeu o prémio de melhor passa-largos.

As 305 pessoas do público vibraram com todas as atuações, inclusive a da T.A.S.C.A. – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada, a tuna masculina da Escola de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.