12° Céu limpo
Quinteto Ricardo Pinto - Círculo de Jazz Fest

As bandas portuguesas The Great Square of Pegasus, Jeffery Davis & Federico Casagrande, Quinteto Ricardo Pinto e Quarteto Daniel Neto foram os protagonistas do último fim de semana do festival Círculo Jazz Fest.


A música eletrónica e experimental de João Hasselberg – The Great Square os Pegasus, seguido da atuação do Quinteto Ricardo Pinto deram o mote para o último fim de semana do Círculo Jazz Fest 2019, que arrancou com concertos lotados na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

No dia 26, a fechar o segundo fim de semana de jazz em Setúbal, a Sala José Afonso da Casa da Cultura encheu para as atuações de Jeffery Davis & Federico Casagrande e do Quarteto Daniel Neto.

A oitava edição do certame musical, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, arrancou dia 18 no Fórum Luísa Todi com um concerto da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, seguido de um after-hours na Sociedade Musical Capricho Setubalense com a banda Kharga.

Pelo certame deste ano passaram ainda Ana Deus, com o projeto música Ruído Vário, e o Quarteto Beatriz Nunes, com Jorge Moniz, Mário Francos e Luís Barrigas.

O cinema esteve também em destaque no Círculo Jazz Fest 2019, com sessões na Casa da Cultura dos filmes “Através da Noite”, de Woody Allen, e “Kansas City”, de Robert Altman.

O Círculo de Jazz Fest apresenta ao público concertos de formações musicais já consolidadas e outros projetos artísticos emergentes. Este ano, o certame integra ainda, até ao final do ano, concertos mensais na Casa da Cultura e espetáculos de jazz na rua durante os meses de verão.