16° Nublado
Camila Vitorino - Miss Queen Portugal

Camila Vitorino, 20 anos, natural de Setúbal, foi eleita Miss Queen Portugal 2019 no concurso oficial de eleição da representante portuguesa a figurar nos maiores certames internacionais de beleza de todo o mundo.


A jovem, nomeada em setembro pela Câmara Municipal uma das embaixadoras de Setúbal, ouviu o seu nome anunciado como a Miss Queen Portugal 2019, numa gala realizada no dia 30 de novembro, em Oliveira do Hospital.

Camila Vitorino, em 2017 coroada Miss Planet, já havia ganho a fase regional da Miss Queen, em outubro, em Setúbal, pelo que ficou automaticamente apurada para a final nacional.

Para a jovem, que conquistou o primeiro lugar perante 28 candidatas, representantes de várias regiões e comunidades portuguesas, “ganhar o concurso nacional tem um sabor diferente, pela causa ambiental associada” e “foi o concretizar de um sonho”.

O Miss Queen Portugal é o concurso oficial de eleição da Miss de Portugal e representantes portuguesas a figurar em alguns dos maiores certames internacionais de beleza de todo o mundo.

A competição procura a mulher ideal, que seja embaixadora de Portugal em todo o mundo, que sirva de modelo de referência na sociedade pela defesa ambiental e que abrace as causas sociais e a promoção da saúde.

A proteção ambiental e a preservação da “Mãe Terra” é o principal legado da Miss Queen Portugal, pelo que a vencedora é, igualmente, coroada Miss Earth Portugal, passando também a representar o país num dos três maiores certames de beleza de todo o mundo, o Miss Earth, que coopera diretamente com o Departamento Ambiental das Nações Unidas (UNEP).

Ao vencer o Miss Queen Portugal 2019, Camila Vitorino representa o país no concurso da Miss Earth 2020, no final do próximo ano. Outro desafio para a jovem sadina, que afirma lutar “para se tornar na primeira portuguesa a trazer a coroa de Miss Earth para Portugal”.