Atuação de Linda Cozetti no concerto de Renato Júnior | Uma Mulher não Chora

Sete vozes femininas juntaram-se na noite de 25 de novembro, no palco do Fórum Municipal Luísa Todi, num concerto dinamizado pelo músico Renato Júnior que procurou despertar consciências para a eliminação da violência contras as mulheres.


O disco “Uma Mulher Não Chora” inspirou o concerto evocativo do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, no qual participaram as cantoras portuguesas Rita Redshoes, Ana Bacalhau, Viviane, Sofia Escobar, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira e a brasileira Luanda Cozetti.

Por motivos de saúde, Kátia Guerreiro não conseguiu participar neste espetáculo com cerca de uma hora e meia, em que as cantoras convidadas, com o músico Renato Júnior ao piano, deram nova alma e características muito pessoais a temas de “Uma Mulher Não Chora”.

Este concerto de homenagem à condição de ser Mulher e de contributo para a sensibilização da sociedade para a violência exercida contra as mulheres no século XXI incluiu ainda reinterpretações de Renato Júnior de algumas das músicas mais emblemáticas das cantoras.