Aberta à participação de todos, a iniciativa continua no dia 10, a partir das 15h00, com a pintura de um desenho original alusivo à temática da igualdade de géneros.

O muro, localizado na Travessa do Seixal, junto do Largo da Palmeira, foi escolhido para esta intervenção, que assinala o Dia Internacional da Mulher, por ser um local com visibilidade e que se encontra numa área de reabilitação urbana do Centro Histórico de Setúbal.

Com dez metros de comprimento e três de altura, depois de finalizado, o muro tem como cores base o amarelo, o azul e o rosa, num desenho em que estão salientados os símbolos que representam os géneros feminino e masculino, com origem na mitologia grega.

“Dá trabalho mas é um prazer”, afirma Lucília Santos, da Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social (SEIES), entidade que organiza o programa “Março Mulher”, em parceria com a Câmara Municipal.

Esta ação, “que é uma forma de celebrar [o Dia Internacional da Mulher] conta com voluntários de projetos como o “Toma Lá Dá Cá”, “VOA (Vontade, Otimismo e Autonomia)” e “Setúbal Mais Bonita”.