22° Muito nublado
Dona Natureza - Gatem - Dia Mundial do Teatro

A necessidade de preservação do meio ambiente esteve em destaque no musical infantil “Dona Natureza”, apresentado no dia 9 no Fórum Municipal Luísa Todi, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro.


A peça, a 35.ª produção da Espelho Mágico – GATEM, Cooperativa Cultural, com a parceria da Estremoz Editora, é baseada na obra de Eduardo Leão Waisman e já esteve em cena no Brasil.

O musical para maiores de 3 anos, com encenação de Miguel Assis, cenografia e figurinos de Céu Campos, despertou o público para consciencialização ambiental, particularmente para a poluição ambiental e lixo tóxico.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, esteve presente na noite de estreia do musical, que incluiu ainda uma homenagem ao ator e poeta Carlos Rodrigues e a venda do livro “Dona Natureza”, com ilustrações de José Abrantes.

Uma nova sessão do espetáculo infantil voltou a subir ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi ontem à tarde e hoje de manhã.

O elenco contou com as participações de Cláudio Pinela, Miguel Assis, Céu Campos, Jéssica Ricardo, Tiago Muleta, Susana Marques, Diogo Leiria, Larissa Feiten, David Pereira, João Canhoto, Raquel Luz, Mafalda Santos, Daniela Prata e Luís Estrela.