12° Parcialmente nublado

Um novo núcleo na Bela Vista, com inauguração no dia 25, e uma sessão de moradores no território abrangido pelo programa Nosso Bairro Nossa Cidade, a 27, assinalam a passagem dos 45 anos da Revolução dos Cravos.


Alfabetização de adultos, estudo acompanhado para as crianças, ateliers de trabalhos manuais, formações e workshops em diferentes áreas, peças de teatro, dança, ginástica, festas e reuniões. A lista de atividades do espaço, da responsabilidade dos moradores da Bela Vista, com o apoio da Câmara Municipal, é extensa e variada.

O espaço Nosso Bairro Nossa Cidade, instalado no número 6 da Rua Monte, no coração do Bairro da Bela Vista, assume-se como um espaço de dinamização de atividades diversas, de caráter permanente, o qual inclui ainda oficinas progressivas de audiovisuais e espaço para medição da tensão arterial.

A inauguração do equipamento está agendada para dia 25, as 12h30, durante as celebrações dos 45 anos do 25 de Abril, e conta com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

As celebrações da passagem dos 45 anos da Revolução de Abril naquela zona da cidade estendem-se até dia 27. Às 09h30, os moradores dos cinco bairros abrangidos pelo programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade fazem o ponto de situação das propostas apresentadas no 4.º Encontro de Moradores.

Depois da reunião de balanço, a realizar no Centro Multicultural, na Quinta de Santo António, segue-se um almoço-convívio confecionado pelos moradores daqueles bairros da cidade e atuações musicais, a cargo de jovens moradores das Manteigadas, de Ti Xico e da tuna “A Tasca”, do Instituto Politécnico de Setúbal.

Ambas as iniciativas estão inseridas no programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, impulsionado pela autarquia com ações que incidem nos territórios da Bela Vista, do Forte da Bela Vista, da Alameda das Palmeiras, da Quinta de Santo António e das Manteigadas.