17° Possible Light Rain
Kid's Guernica | Cartaz da edição de 2019

O projeto internacional Kid’s Guernica regressa este ano aos estabelecimentos escolares públicos do concelho para a pintura de murais inspirados na paz e igualdade.


O programa artístico, localmente para alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário de estabelecimentos públicos de onze municípios do distrito de Setúbal, tem como pano de fundo a obra-ícone de Picasso.

As escolas que pretendam integrar o projeto devem inscrever-se até dia 8 de novembro através da página de internet da AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal.

O projeto Kid’s Guernica, centrado, nesta sétima edição, na temática “Participação como ferramenta da Paz e da Igualdade”, concretiza-se através da realização de murais artísticos ao longo de todo o ano letivo, com o objetivo de incentivar a criação artística e o estímulo do pensamento crítico.

O Kid’s Guernica é um projeto de cariz internacional, iniciado em 1995, pelo professor de história de arte norte-americano Tom Anderson, a convite da presidente da Associação Art’Japan Network, Yasuda Tadasi, sendo posteriormente continuado no Japão para assinalar o aniversário do fim da II Guerra Mundial.

A nível distrital decorre desde 2005, numa organização da AMRS em parceria com os municípios.