As velas soltaram-se ao sabor do vento para cruzar o azul das águas do Sado, numa competição de dois dias, com o envolvimento de mais de duas centenas de velejadores, que levou muitos setubalenses e visitantes à frente ribeirinha da cidade para observar as embarcações.

A Regata de Vela de Cruzeiro, com a participação de atletas federados e de velejadores ligados a associações particulares, teve a duração média de três horas. No dia 17, em virtude das condições atmosféricas e do mar, realizou-se apenas uma regata, enquanto no a 18 foram feitas três.

Este ano, a competição organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Clube de Vela do Sado e pelo Troia Resort, contou com a participação especial de velejadores da Regata Conde de Caria, prova proveniente de Lisboa, que, no dia 18, se juntou à competição do Sado para um colorido maior.

A Regata de Vela de Cruzeiro, com saídas do Clube Naval Setubalense, da Praia da Saúde e de Troia, é marcada pela presença de embarcações de grande porte, com mais de nove metros de comprimento e com o mínimo de cinco tripulantes.

 

Documentos Relacionados