23° Parcialmente nublado
Reunião Diretores Escolas

A Câmara Municipal de Setúbal está a realizar um conjunto de reuniões com os diretores dos agrupamentos e de escolas não agrupadas do concelho, com vista à preparação do próximo ano letivo e atendendo aos desafios impostos pela pandemia Covid-19.


Os encontros, dirigidos pelo vereador com o pelouro da Educação, Ricardo Oliveira, começaram no dia 8 julho, para análise das atuais orientações da Direção-Geral da Saúde e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares para o ano escolar 2020-2021.

Em discussão estiveram questões de organização e funcionamento do próximo ano letivo nos estabelecimentos de ensino pré-escolar, básico e secundário, bem como nas escolas profissionais.

Identificadas as principais preocupações apresentadas pelos respetivos diretores de cada estabelecimento escolar, o Executivo voltou a reunir com os diretores de escolas no dia 20, dando continuidade ao ciclo de encontros iniciado no princípio do mês.

Com este trabalho de proximidade, a par com outras ações previstas, a Câmara Municipal pretende que o regresso às escolas por parte da comunidade educativa do concelho se processe dentro de parâmetros que garantam a segurança de alunos e do pessoal docente e não docente.

O município de Setúbal tem competências na área da educação ao nível da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, nomeadamente no serviço de refeições, manutenção e apetrechamento do parque escolar, atividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar, ação social e transportes escolares.