O turismo de natureza e a Feira de Sant’Iago estão a marcar as representações de Setúbal no Salão Mundial de Turismo de Paris e na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, eventos que estão a decorrer até 17 de março.


 

No Salão Mundial de Turismo de Paris o município de Setúbal marca presença, pelo terceiro ano consecutivo, com pavilhão próprio.

Esta presença no evento francês, onde são esperados mais de 40 mil visitantes até domingo, é representativa da aposta forte na estratégia de promoção internacional da região e dos operadores turísticos sadinos.

Na BTL, o município, presente no pavilhão da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, divulga o Moinho de Maré da Mourisca, o Estuário do Sado e o Parque Natural da Arrábida como destinos de referência para experiências no âmbito do turismo de natureza.

A representação setubalense na Bolsa de Turismo de Lisboa também está a divulgar a edição de 2019 da Feira de Sant’Iago, certame que decorre entre os dias 20 julho e 4 de agosto, nas Manteigadas

No sábado, entre as 14h00 e as 23h00, o “Zé dos Gatos”, mascote da Feira de Sant’Iago baseada numa personalidade popular da região, distribui folhetos informativos sobre a edição deste ano da emblemática feira setubalense, sendo também possível o público tirar fotografias enquadradas numa moldura alusiva ao evento.

Os visitantes que passarem, ainda no sábado, a partir das 18h00, pela representação de Setúbal na BTL podem degustar produtos da região, nomeadamente conservas Belmar, acompanhadas de Vinho Branco da Feira de Sant’Iago, produção da Malo Tojo feita especialmente para edição de 2018 do certame sadino.

Em paralelo, a área lounge do espaço de Setúbal exibe um vídeo promocional da Feira de Sant’Iago, com o balanço da edição 2018 e o lançamento da de 2019.