16° Nublado
Colocação de obstáculos na EN-10/Urbanização Vale da Rosa

A Junta de Freguesia de São Sebastião, em articulação com a Câmara Municipal de Setúbal, procedeu à colocação de vários blocos de cimento na berma da EN-10, no sentido Setúbal/Alcácer, numa tentativa de melhorar a segurança rodoviária junto da urbanização de Vale da Rosa.


Os obstáculos, colocados junto ao cruzamento com a Rua Cidade de Porto Seguro, destinam-se a impedir o estacionamento desordenado de veículos pesados, situação que, motivava a redução drástica da visibilidade dos automobilistas que circulam entre a urbanização de Vale da Rosa e a EN-10.

Além de evitar acidentes rodoviários, esta medida pretende proteger sinalética e separadores centrais que eram constantemente destruídos pelas manobras dos camiões e impedir igualmente que os veículos pesados pernoitem no local, com todas as contingências que essa situação implica.

De referir que esta é apenas uma medida provisória, que dá resposta às inúmeras queixas dos moradores da urbanização de Vale da Rosa, sendo que os serviços da Câmara Municipal de Setúbal estão a elaborar um projeto para aquela zona, que, na medida do possível, vá ao encontro das necessidades de todos os interessados.

A Junta de Freguesia de São Sebastião salienta ainda que, embora esta solução impeça o estacionamento de pesados, o espaço entre os obstáculos permite o estacionamento de veículos ligeiros.