25° Parcialmente nublado

A revista “A vida a sorrir”, do Clube de Teatro Sénior do Projeto Tradições, da Junta de Freguesia de S. Sebastião, recebeu o prémio de “Melhor Peça Seniores em Cena”, entregue a 17 de outubro, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.


O galardão, atribuído na gala de comemoração do 10.º aniversário do grupo EnvelheSeres, que desenvolve atividades com a população idosa do concelho, premiou a atuação do Clube de Teatro Sénior na estreia da revista à portuguesa “A vida a sorrir”, que se realizou em abril, no Fórum Luísa Todi, no âmbito do programa municipal “Seniores em Cena”.

O espetáculo, dirigido por Bruno Frazão, foi muito participado, com cerca de 400 pessoas a encher o Fórum Luísa Todi para ver a interpretação dos cerca de vinte atores amadores seniores, que mostraram toda a sua vitalidade e talento.

A peça volta à cena a 3 de novembro, pelas 20h00, em sessão organizada pela Junta em parceria com o Grupo Desportivo Independente, que cede o espaço para esta atividade, com entrada gratuita, integrada na programação dos “Fins de Semana Seniores ao Teatro”, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa. A iniciativa é precedida de um jantar na coletividade.

Composto por um conjunto de rábulas satíricas, o espetáculo “A vida a sorrir” aborda diversos temas da atualidade em áreas como a política local, a emigração jovem, os sem-abrigo, a violência doméstica, a educação e a saúde, entre outras, tudo apimentado com muito humor, proporcionando ao público uma hora de muita diversão, música e cor.

Ainda no âmbito do programa “Fins de Semana Seniores ao Teatro”, a Junta leva os seniores da freguesia a assistir ao espetáculo de teatro musicado “Zé Gato”, pela ACTAS – Academia de Teatro e Animação de Setúbal, em parceria com o Independente, no dia 24, às 16h00, na sede desta coletividade.

O mesmo acontece no dia seguinte, à mesma hora, na sede do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, para a estreia do espetáculo musical “O teatro veio ao bairro Santos Nicolau”, apresentado por João Praia, numa parceria com aquela coletividade.