20° Céu limpo
Prevenção Incêndios Florestais

A União das Freguesias de Setúbal, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), estiveram no terreno para sensibilizar os proprietários para a prevenção de incêndios.


As visitas realizadas a 21 e 25 de fevereiro decorreram na zona rural da União das Freguesias de Setúbal, bem como junto de terrenos localizados na zona urbana, e procuraram alertar para a necessidade de garantir a limpeza de terrenos.

Esta iniciativa surge no âmbito de uma campanha iniciada em março de 2018, no âmbito do projeto “Portugal sem fogos depende de todos” do Governo de Portugal.

Nesse ano, a Junta de Freguesia procurou chegar mais perto dos habitantes da zona rural e fez passar informações com a distribuição de um folheto especialmente criado para o efeito, esclarecendo as questões do proprietários.

De porta em porta, a equipa da União das Freguesias de Setúbal percorreu Aldeia Grande, Vale da Rasca, Grelhal, Combros, São Luís da Serra e Quinta da Pena.