Autor do Mês | Mário Cesariny

Uma exposição bibliográfica sobre o poeta Mário Cesariny, considerado o maior representante do surrealismo português, que completaria 100 anos a 9 de agosto, está patente este mês na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, no âmbito do ciclo Autor do Mês.


A mostra, organizada pela Câmara Municipal, divulga as obras literárias de Mário Cesariny existentes na biblioteca, além de integrar uma biografia em vídeo realizado localmente.

Autor de poesia, principalmente, mas também de dramaturgia e ensaio, reconhecido antologista, compilador e historiador, crítico, tradutor e artista plástico, Mário Cesariny nasceu a 9 de agosto de 1923 e morreu a 26 de novembro de 2006, sempre em Lisboa.

Mário Cesariny foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade em 2005, ano em que também recebeu o Grande Prémio Vida Literária, em homenagem à sua contribuição para a literatura portuguesa.

A exposição bibliográfica do ciclo Autor do Mês dedicada a Mário Cesariny está patente ao público até 31 de agosto na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira entre as 09h00 e as 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00.