Apresentação do diagnóstico da Cultura de Setúbal | vereador da Cultura, Pedro Pina

O diagnóstico cultural de Setúbal, uma das fases de construção do Plano Estratégico Municipal de Cultura Setúbal 2030, tem uma segunda sessão de apresentação num encontro público a realizar em 19 de setembro, às 21h00, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.


Este retrato das atuais dinâmicas culturais de Setúbal é apresentado pela equipa do Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura da Universidade do Minho responsável pela execução deste trabalho para a Câmara Municipal, que integra a candidatura Setúbal Cultura Sem Barreiras.

O diagnóstico, que é uma das fases do processo de criação do Plano Estratégico Municipal de Cultura e teve uma primeira apresentação em 30 de junho, resulta de análise documental, entrevistas, grupos de discussão, inquéritos por questionário e observação direta.

A entrada na sessão de apresentação é livre mediante inscrição através do e-mail dicul@mun-setubal.pt, de forma a garantir a oferta do kit Setúbal Cultura sem Barreiras que o município vai distribuir aos participantes.

O Plano Estratégico de Cultura de Setúbal está a ser desenvolvido pelo município, que convidou para a sua elaboração uma equipa liderada pelo professor Manuel Gama, da Universidade do Minho, que integra o Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura.

Este projeto realiza-se no âmbito de candidatura comunitária ao Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, do Portugal 2020, destinada ao incremento de ações artísticas e culturais para valorização da participação cívica e fruição cultural e patrimonial.

A Câmara Municipal conta apresentar a primeira versão do Plano Estratégico Municipal de Cultura Setúbal 2030 até ao final deste ano.