Exib Música 2020 - concertos - Alma Nuestra

Salvador Sobral e Victor Zamora, com o projeto musical Alma Nuestra, encerram no dia 31, no Fórum Municipal Luísa Todi, a VI edição do EXIB Música.


O espetáculo, com início às 21h00, realiza-se em respeito pelas orientações da Direção-Geral da Saúde em matéria de segurança com vista a mitigar o risco de propagação da pandemia Covid-19, as quais são explanadas em plano de contingência próprio.

Os bilhetes para o espetáculo de música ao vivo desta edição especial do EXIB Música – Mostra de Música Ibero-Americana, com o custo de dez euros, podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou na Bilheteira Online.

Esta edição do certame, organizado pela associação espanhola EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, assume o desafio virtual e explora novas práticas colaborativas, com o espetáculo ao vivo, tal como aconteceu com Yamandu Costa, no dia 29, a ser difundido para todo o mundo em live streaming.

Alma Nuestra é um projeto musical de Salvador Sobral e Victor Zamora, com as participações de Nelson Cascais e André Sousa Machado, que explora e partilha com o público sonoridades da América Latina, a par de ritmos do jazz.

As transmissões destes concertos via streaming podem ser acompanhadas através das redes sociais do Fórum Municipal Luísa Todi e do EXIB Música.

Esta edição inovadora do EXIB Música, com vários espetáculos e eventos transmitidos via streaming e a qual conta com a parceria do OEI Portugal – Oficina de Educación Iberoamericana, resulta de constrangimentos motivados pela atual crise sanitária e assume-se como uma resposta direta de apoio ao setor cultural, em particular o da música.

O EXIB Música, cuja sexta edição esteve originalmente agendada para junho, tem o objetivo de promover a difusão cultural da América Latina, bem como fomentar o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a circulação artística e um melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana.

 

Documentos Relacionados