Setúbal Composto | recolha de resíduos orgânicos

O serviço de recolha seletiva de resíduos urbanos biodegradáveis porta a porta, realizado no âmbito do projeto “Setúbal Composto Tem + Valor”, realiza-se dentro da normalidade no feriado de 10 de junho.


Apesar de se assinalar o feriado nacional do Dia de Portugal no dia 10, a recolha de resíduos orgânicos não sobre interrupções.

Desta forma, os aderentes do projeto que têm assinalada a quinta-feira como um dos dias de recolha na monofolha entregue na altura da adesão ao “Setúbal Composto Tem + Valor” devem realizar os procedimentos normais, ou seja, colocar o contentor de 40 litros com os respetivos resíduos à porta de casa para a recolha nos horários habituais.

Este projeto, que antecipa a obrigatoriedade de todo o território nacional assegurar, a partir de 2024, a separação e reciclagem dos biorresíduos na origem ou através de recolha seletiva, está nesta fase, a realizar-se em Pinhal de Negreiros – Casal de Bolinhos, Brejos de Azeitão, Quinta das Várzeas, Vila Nogueira, Quinta dos Foios, Aldeia de Irmãos, Oleiros, Urbanização Vinha da Sardinha, Vale de Choupo, Choilo – Casas de Azeitão e Galeotas, Brejos Clérigo e Brejoeira.