15° Parcialmente nublado
Campeão de patinagem João Cruz | Foto da Junta de Freguesia de São Sebastião

O jovem patinador João Cruz, residente na freguesia de S. Sebastião, sagrou-se campeão distrital de Infantis e Pares Artísticos, no Campeonato Distrital de Patinagem Livre de Infantis e Juvenis 2019, que se realizou em Grândola no passado dia 6 de julho.


Em competição pelo ArtWheels Clube Patinagem do Sul, o atleta de S. Sebastião de apenas 10 anos de idade, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Distrital de Patinagem Livre (CDPL) 2019, nas categorias de Infantis e de Pares Artísticos.

Através destes títulos, o jovem João Cruz conseguiu novamente o apuramento para o Torneio Nacional, do qual saiu vencedor em 2018, na categoria de Benjamim, quando ainda competia pelo Clube Patinagem Sado. Este ano, já no escalão infantil, o patinador espera alcançar mais uma vez o primeiro lugar do pódio.

Os 2.º e 3.º lugares do CDPL 2019, na categoria de infantis masculinos, foram ocupados, respetivamente, por André Varela e António Vidal, dois atletas do Clube Patinagem Sado. Já no escalão infantis feminino, o mesmo clube classificou-se nas 16.ª, 17.ª e 18.ª posições, com as patinadoras Nicole Silva, Bruna Grosso e Catarina Russo.