Cegadas do Grupo Desportivo Independente

A ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, em parceria com o Grupo Desportivo Independente (GDI), levou à cena as tradicionais Cegadas de Carnaval, no passado dia 3 de março, para uma plateia de cerca de 50 pessoas, na sede do GDI.


Este ano, a ACTAS e o GDI decidiram realizar não uma, mas duas Cegadas que animaram o Carnaval em S. Sebastião, numa iniciativa apoiada pela Junta de Freguesia de São Sebastião. “Cegada da Velha Guarda”, com textos de Carlos Crispim e fados com Sara Margarida, e “Cegos, surdos e quase mudos”, com textos de Bruno Frazão, foram os espetáculos estreados no dia 22 de fevereiro, com lotação esgotada, e reprises nos dias 23 de fevereiro e 3 de março.

Paródias em torno de temas da atualidade divertiram o público durante quase duas horas de espetáculo, na última sessão das Cegadas, durante a tarde de dia 3. O elenco, composto por dez atores amadores: Alcides Soares, Bruno Frazão, Joaquim “Bife”, Miká Nunes, Dulce Marcos, Natália Abreu, João Oliveira, Elias Chaves, Catarina Chaves e Clara Magalhães; incluiu ainda interpretações da fadista Sara Margarida e acompanhamento musical por Manuel Carlos Casalão à guitarra e Carlos Pinto à viola.

O programa de animação de Carnaval promovido pelo Grupo Desportivo Independente decorreu ainda nas noites de 2 e 4 de março, com os tradicionais Bailes de Máscaras, animados por João Tendeiro.