O evento, que a cada ano surpreende a organização com cada vez mais público nos concertos, esgotou no dia 8 a Sala José Afonso da Casa da Cultura para o espetáculo de Rodrigo Amado Wire Quartet, uma das formações portuguesas que gozam de mais prestígio internacional na atualidade.

O Círculo de Jazz, organizado pela Câmara Municipal, em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense e a Experimentáculo – Associação Cultural, apresentou igualmente Osso Vaidoso, projeto de Ana Deus e Alexandre Soares, que subiram ao palco da Capricho na noite inaugural, dia 7.

O salão da Capricho Setubalense, perto de estar esgotado, abriu no dia 7 com a atuação da Capricho Big Band.

Já o Quarteto Guida Palma esgotou por completo a lotação do Café das Artes da Casa da Cultura no concerto de dia 8 à noite.

O cartaz tinha ainda previsto um outro concerto, de Xaral’s Dixie, para dia 9, mas o espetáculo foi cancelado pela banda por motivos de força maior.

O Círculo de Jazz apresenta-se como a outra face do festival Lado B, mais orientado para a música experimental e que está agendado para 5, 6 e 7 de dezembro, também em Setúbal.