A primeira edição da “Mostra de Artesanato e Produtos Tradicionais do Distrito de Setúbal” é composta por meia centena de expositores, instalados na placa central da Avenida Luísa Todi, em frente da Casa da Baía.

Compotas, doçaria conventual e regional, mel, vinhos e licores, azeite, queijos, bijutaria, peças em barro e em ferro, bordados, artigos em pele, madeira e cortiça e pinturas, entre outros, compõem a oferta disponibilizada no certame, que pode ser visitado no dia 23 das 15h00 às 20h00 e nos dias 24 e 25 das 11h00 às 20h00.

No certame estão representados os municípios de Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Grândola, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Sines, é possível, nomeadamente, provar sopa e sobremesas, visitar uma oficina de cerâmica e observar pintura em madeira ao vivo.

No dia inaugural, realiza-se um workshop sobre agricultura social na Casa da Baía, às 10h30, dirigido pela engenheira agrónoma Teresa Almeida.

A mostra inclui ainda uma atuação da banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, no dia 24, e um concerto pelo grupo musical popular setubalense Massacotes, a 25, ambos às 16h00.